Cazuo Matsumoto garante a classificação para a final do Aberto da Espanha

20/01/2013 09:39

A história se repetiu. Depois de superar o português André Silva em um duelo emocionante, Cazuo Matsumoto protagonizou outro grande espetáculo e conquistou a vaga na final do Aberto da Espanha, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, em Almeria.

O brasileiro derrotou o espanhol Marc Duran, por 4 a 3, e agora enfenta o francês Christophe Legout, que derrotou o sueco Hampus Nordberg na outra chave,por 4 a 1. A decisão será nesse domingo,às 12:45h (horário Brasília).

A campanha de Cazuo é impecável. Na estreia superou o belga Julien Indeherberg, depois venceu o francês Abdel-Kader Salifou e garantiu presença na semifinal do Individual derrotando o português André Silva, no que foi considerado um dos melhores jogos da competição.

O brasileiro começou perdendo o primeiro set por 11-6. No segundo conseguiu dar o troco com um eletrizante 13-11. Depois disso a história se repetiu, com o português abrindo vantagem e Cazuo tendo que correr atrás do prejuízo, até o placar ficar 3 a 3.

No set decisivo não poderia ser diferente e o que se viu foi pura emoção do início ao fim. Os dois foram seguidos juntos até Cazuo fechar em 14 a 12.

Na semifinal, Cazuo venceu os dois primeiros sets por 11-5 e 12-10, viu seu adversário melhorar e virar o placar fechando os três seguintes por 11-7, 11-5, 13-11, mas teve equilíbrio emocional e personalidade no momento certo e venceu os dois últimos por 13-11 e 11-6.