Cazuo Matsumoto supera português e está na semifinal do Aberto da Espanha

19/01/2013 17:53

O dia é de festa. Enquanto mais de duas mil pessoas celebram o centenário da colonização japonesa no município de Registro, no Vale do Ribeira, em São Paulo, dois atletas que poderiam estar participando do Campeonato Brasileiro Intercolonial conquistaram nesse sábado resultados que comprovam a evolução do Tênis de Mesa do país no cenário internacional.

Depois da medalha de bronze de Caroline Kumahara no Torneio Sub 21 do Aberto da Espanha, etapa do circuito mundial promovida pela ITTF na cidade de Almeria, Cazuo Matsumoto derrotou o português André Silva em um duelo emocionante, por 4 a 3, e garantiu presença na semifinal do Torneio Individual.

O próximo adversário será o espanhol Marc Duran, que passou pelo egípcio Khalid Assar. Na outra chave se enfrentam o sueco Hampus Nordberg e o francês Christophe Legout.

Cazuo superou na estreia o belga Julien Indeherberg.  Depois venceu o francês Abdel-Kader Salifou e garantiu presença na semifinal do Individual derrotando o português André Silva, no que foi considerado um dos melhores jogos da competição.

O brasileiro começou perdendo o primeiro set por 11-6. No segundo conseguiu dar o troco com um eletrizante 13-11. Depois disso a história se repetiu, com o português abrindo vantagem e Cazuo tendo que correr atrás do prejuízo, até o placar ficar 3 a 3.

No set decisivo não poderia ser diferente e o que se viu foi pura emoção do início ao fim. Os dois foram seguidos juntos até Cazuo fechar em 14 a 12, para alegria do técnico Jean-René Mounie e da torcida, que a essa altura já estava praticamente toda a favor do brasileiro e aplaudiu como se estivesse agradecendo pelo espetáculo.