Cazuo Matsumoto vence Gustavo Tsuboi e conquista o ouro no Rating A

11/04/2013 19:49

Quem esteve na Arena Santos no início da noite dessa quinta-feira teve a oportunidade de ver em ação os principais atletas do país na atualidade, na competição de Rating da segunda edição da temporada do Circuito Copa Brasil.

Após um dia inteiro de disputas, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi se classificaram para a decisão do Rating A masculino e o atual nº 1 das Américas mostrou mais uma vez a sua força, superando seu companheiro de clube por 3 a 0.

--- Jogamos e treinamos juntos há muito tempo, desde o infantil, então tem que trabalhar a mente e variar. Quem consegue fazer isso leva vantagem. Senti que estava bem concentrado, mudei o ritmo e as bolas entraram --- avaliou.

Cazuo está em excelente fase e uma semana depois de levar a medalha de prata no Latino-Americano, em El Salvador, conseguiu uma vitória surpreendente na Copa do Mundo de Seleções, na China, sobre o japonês Jun Mizutani.

--- Foi bom porque consegui um reconhecimento internacional maior. O Brasil vem crescendo, vem subindo e todos nós já estávamos sendo reconhecidos, mas agora mundialmente, em especial no Japão, isso aumentou. Na hora não deu nem para comemorar muito porque ainda tinha que jogar. Precisava manter a concentração --- lembra.

--- Só mesmo quando cheguei ao Brasil que me dei conta de que tinha vencido dele e assisti ao jogo umas cinco vezes para acreditar, porque era um sonho que se tornou realidade. Tinha a meta de chegar entre os 50 melhores, mas realizar é outra coisa. Esperava subir depois da vitoria, mas não tanto --- completou.

Depois de superar o novo colocado no Ranking, Cazuo sabia que iria melhorar sua posição, mas não esperava entrar no Top 50 assim tão rápido. Ele fez questão dividir os méritos da conquista com várias pessoas que o ajudaram ao longo da carreira e agradeceu o carinho do torcedor brasileiro.

--- Não consegui chegar até aqui somente por causa dos treinos, tem muita coisa envolvida. Os técnicos, os companheiros, a CBTM, patrocínio, todos contribuíram. Agora, sem pressão, quero melhor meu jogo técnica e taticamente para estar bem preparado para as próximas competições --- afirmou Cazuo.

--- Quero agradecer as centenas de mensagens de carinho que venho recebendo de pessoas que nem conheço. Esse apoio tem sido muito importante, me dá motivação e tem me ajudado a crescer --- garantiu.