CBTM contrata técnico português para comandar Seleção Juvenil

30/05/2012 15:24

A Lider de Seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Paula Emerenciano, anunciou a contratação de mais um técnico estrangeiro para trabalhar com as equipes de jovens.

O português Ricardo António Gonçalves de Faria é Professor de Educação Física e Desporto e trabalha com a modalidade há mais de 20 anos, a maioria deles dedicados as seleções de seu país.

--- Trabalhei durante quinze anos na Seleção principal de Portugal, e durante anos com os Seniores Masculinos --- explicou Ricardo, Treinador Nível III da ITTF que também fez curso para Alto Rendimento.

O técnico foi indicado por Jean-René Mounie, de quem foi companheiro durante um ano na França, no Levallois Sporting Club Tennis de Table, tendo participado de vários Campeonatos da Europa e Mundiais de Seniores.

Sob seu comando, os atletas conquistaram títulos nacionais em Portugal, Taça de Portugal e Supertaça. Agora, usará toda sua experiência e conhecimento para ajudar a desenvolver a modalidade no Brasil.

--- Pessoalmente não me foco no que fiz ou no que alcancei como treinador, mas sim naquilo que quero fazer e alcançar --- afirmou.