CBTM e Instituto Trevo se unem para melhorar qualidade de ensino no Rio

19/09/2013 12:30

Entre as ações promovidas pelo Instituto Trevo está a administração dos GEO (Ginásio Experimental Olímpico) de Santa Tereza, Barra de Guaratiba e Cajú, que são escola municipais voltadas para aptidão esportiva, que estão incluídas no projeto Sacando para o Futuro, um dos mais importantes da CBTM.

Além do Presidente Alaor e do Coordenador Omar, também participaram do encontro as representantes do Instituto, Clara Machline e Roberta Fonseca, ex-professor do GEO Santa Tereza, Cláudio Ribeiro. O objetivo é ampliar a parceria para oferecer um treino melhor para os alunos/atletas das três instituições de ensino, além de investir na formação de novos profissionais.

--- A CBTM tem uma parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro exclusiva para os GEOs, oferecendo apoio com materiais e na especialização e capacitação dos professores, além do suporte técnico --- explicou Omar, lembrando que atualmente o Sacando para o Futuro oferece Tênis de Mesa a mais de mil alunos de escolas.

--- Vamos ampliar para 40 escolas nesse segundo semestre, mas o foco desse encontro foi discutir maneiras de melhorarmos a qualidade de treinamentos e ensino dos alunos atletas no Tênis de Mesa nos GEOs.--- completou Omar.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.