CBTM participa da Oficina de Capacitação promovida pelo Comitê Brasileiro de Clubes

20/07/2019 18:17

Entidade foi representada pelo gerente técnico Edimilson Pinheiro. Novo calendário de competições foi um dos temas discutidos

Crédito da Foto: Divulgação/CBC.

 

São Paulo (SP), 20 de julho de 2019.

Com informações do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) participou, na última semana, da Oficina de Capacitação “Edital nº 07 e Aprimoramento dos Campeonatos Brasileiros Interclubes®”, promovida pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A entidade foi representada pelo gerente técnico, Edimilson Pinheiro.

A Oficina foi considerada um grande sucesso. O evento, que reuniu toda a rede de filiados e grande parte dos clubes vinculados ao CBC, totalizando mais de 60 agremiações formadoras de atletas, contou ainda com a presença de representantes de outras 27 Entidades Nacionais de Administração Desportiva (ENAD) - Confederações e Ligas Nacionais interessadas em integrar o calendário dos Campeonatos Brasileiros Interclubes®.

Clubes e ENADs conheceram a nova dinâmica normativa do Comitê, que amplia os horizontes da formação de atletas; foram capacitados para a utilização do sistema que operacionaliza a solicitação de passagens e hospedagens para participação nos CBI, e construíram em conjunto as novidades para o Calendário de Competições que contará já no segundo semestre de 2019, com novos esportes e muitas outras categorias.

No caso do tênis de mesa, o CBC irá se integrar ao Campeonato Brasileiro, que acontecerá em São Paulo (SP), no mês de dezembro. Essa parceria deve ser ampliada futuramente, segundo o CEO da CBTM, Geraldo Campestrini.

“É muito importante essa parceria do CBC com as confederações, que visam tanto uma contribuição para um melhor desenvolvimento das competições nacionais, sem mudar a perspectiva e o escopo daquilo que as confederações já realizam, com um apoio aos clubes filiados ou vinculados ao CBC. O primeiro passo será o apoio ao 53º Campeonato Brasileiro, com perspectivas de ampliação para 2020”, explicou.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa