CBTM pretende contratar mais profissionais para o setor Paralímpico

16/07/2013 11:13

O Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, confirmou nessa terça-feira, em seu Blog, que pretende ampliar o número de profissionais que atuam na área Paralímpica.

Está nos planos da entidade as contratações de um psicólogo, fisioterapeuta e preparador físico. Além disso, o nome de um treinador também está sendo avaliado em conjunto com o Consultor Técnico da CBTM, o esloveno Gorazd Vecko, na foto com Paulo Camargo, José Rizzone e Celso Toshimi.

--- A partir de 2008, a CBTM passou a administrar o esporte Paralímpico, segundo o que já acontecia na ITTF. Graças a essa união somos uma das únicas entidades do país a ter as duas modalidades, com ambas recebendo investimentos iguais e merecendo a mesma atenção --- explicou Alaor.

--- A princípio o desafio foi grande, pois não tínhamos ainda o conhecimento necessário com o Tênis de Mesa Paralímpico. Nos primeiros meses de 2009 passamos a acompanhar as competições de perto e reconhecer as semelhanças e as diferenças para, a partir daí, desenvolver de forma eficiente a modalidade Paralímpica --- completou.

Clique aqui e leia o restante no Blog do Presidente Alaor Azevedo!

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.