CBTM promoverá curso de arbitragem durante a Copa Brasil Maringá

12/07/2012 20:01

A Coordenadoria de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa divulgou nessa quinta-feira uma Nota Oficial informando que haverá um curso de qualificação durante a Copa Brasil Sul-Sudeste lll, em Maringá-PR

O curso para formação de Árbitros Nacionais será acompanhado da avaliação e acontecerá no dia 01 de agosto, de 9h às 12h e de 14h às 17h, no local da competição. A avaliação teórica será realizada no dia 04 de agosto, de 19h às 21h.

A avaliação prática será realizada nos dias 03 e 04 de agosto, durante a competição. Os árbitros interessados em participar do curso e da avaliação deverão comprovar tempo de atuação como árbitro Estadual ou Regional por um período igual ou superior a dois anos e ter sua TRA 2012 paga.

Todos os árbitros que tiverem interesse em participar deverão mandar email para eventos@cbtm.org, até o dia 22 de julho.

O árbitro que, por qualquer motivo, não participar do curso poderá mesmo assim prestar a avaliação. O material de estudo e avaliação serão os capítulos ll e lll do livro de regras da ITTF, Código de Conduta para árbitros da CBTM e o Handbook para oficiais de partida, material este, disponível para download no site da CBTM.

Os critérios para aprovação seguirão os determinados no Regulamento Geral de Arbitragem 2012, também disponível no site CBTM.