CBTM quer promover no Rio o maior evento internacional de todos os tempos

01/06/2012 17:47

O Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, se reuniu essa semana com a Secretária de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Marcia Lins, para tratar de assuntos referentes à modalidade.

O principal tema foi a viabilização de um projeto, que está sendo acompanhado de perto pelo Comitê Olímpico Brasileiro, para a realização do maior evento internacional dos últimos tempos, o Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial que acontece anualmente.

--- Nossa ideia é realizar uma grande promoção, com raquetes gigantes espalhadas pela cidade e cem mesas montadas em pontos estratégicos e desafios do saque. Queremos que o Rio abrace o Tênis de Mesa --- explicou Alaor.

Também está nos planos ampliar a prática nas escolas, o aumentar o número de mesas nos condomínios e uma parceria para que os hotéis da cidade também tenham locais com instrutores que serão formados pela Confederação.

Existe ainda a ideia de implantar a modalidade nas comunidades onde há Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) e no Projeto Segundo Tempo, um programa de incentivo ao esporte como fator de desenvolvimento da cidadania.

--- Já vistoriamos um local que poderá abrigar um Centro de Treinamento de alto nível, além de termos em mãos um projeto que foi firmado com o governo da França que poderemos utilizar. Em brevê termos boas novidades --- aposta Alaor.

O referido acordo prevê cooperação técnico-esportiva com o governo francês e foi assinado por Marcia Lins durante uma viagem a Paris, com as presenças do campeão olímpico de judô Rogério Sampaio, o medalhista olímpico no atletismo Robson Caetano, o técnico tetracampeão mundial de futebol, Carlos Alberto Parreira, o jogador tricampeão mundial Paulo César Caju, e o lutador de jiu-jitsu Vitor Belfort.

--- A parceria vai ajudar na qualificação de atletas e de pessoas beneficiadas pelos nossos projetos esportivos, não só no esporte, mas, inclusive, na língua francesa --- declarou a Secretária Marcia Lins, que também visitou o Insep, onde a Seleção Francesa de Tênis de Mesa treina e recebe os atletas brasileiros.