CBTM realiza curso de classificadores funcionais no mês de setembro

27/07/2018 14:37

Curso será ministrado pelo classificador internacional Luis Gustavo Amorim. Inscrições começam em agosto

 

Rio de Janeiro (RJ), 27 de julho de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) realiza em setembro um curso para formação e reciclagem de classificadores funcionais de tênis de mesa paralímpico. O curso será ministrado pelo classificador funcional Luis Gustavo Amorim e será realizado durante o 3º treinamento dos Diamantes do Futuro, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Este curso servirá para classificadores regionais que necessitem de reciclagem para atuar em nível nacional. Para exercer a função de classificador funcional de tênis de mesa em eventos oficiais, o mesmo não pode atuar também como técnico ou atleta. Porém, o evento é aberto a qualquer interessado, para que tenha maior conhecimento dentro da modalidade, tanto para prospecção de novos talentos quanto para melhor treinamento de seus atletas, entre outras possibilidades.

Serão disponibilizadas até 30 vagas para inscrições, que estarão abertas entre 10 a 31 de agosto. O curso será realizado entre os dias 21 e 23 de setembro, de 08h às 20h. Para se inscrever é necessário ser maior de 18 anos, ter graduação (concluída ou cursando) na área médica, paramédica (Fisioterapia, por exemplo), técnica (Educação Física, Esporte, etc.), ou ter experiência comprovada no tênis de mesa de, pelo menos, dois anos.

Por ser custeado com apoio da Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o curso não terá taxa de inscrição. Porém, as despesas de hospedagem, alimentação e transporte serão de responsabilidade dos participantes. Há a possibilidade de hospedagem no Residencial do Centro Paralímpico Brasileiro. Mais detalhes sobre esta funcionalidade e sobre o evento podem ser obtidos nesta Nota Oficial, ou através do e-mail victor@cbtm.org.br.

O conteúdo do curso será dividido em dois módulos. O teórico, em um total de 20 horas, abordará o Código de Classificação da ITTF-PTT, o processo de classificação funcional, grupos diferentes de deficiências no movimento paraolímpico, aspectos mais importantes a serem analisados durante a classificação, aspectos práticos, exercícios para classificar jogadores em cadeiras de rodas, o novo Cartão de Classificação Funcional, as classificações funcionais nas diferentes classes e o registro de classificação funcional no tênis de mesa nacional e internacional. Haverá também a avaliação prática de atletas, no último dia do curso.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa