Equipe da CBTM recebe a visita do velejador Lars Schmidt Grael

04/10/2012 17:14

Um dos nomes mais expressivos do esporte, o velejador Lars Schmidt Grael visitou nessa quinta-feira a sede da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde foi recebido pelo Presidente Alaor Azevedo e sua equipe.

Lars foi Secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) do Governo do Estado de São Paulo e continua competindo nas classes Star e Oceano. Atualmente é um dos palestrantes mais solicitados do país.

 --- Sou amigo do Alaor de longa data e, além disso, um apaixonado por Tênis de Mesa. Jogo praticamente todos os dias com meu filho --- garantiu o atleta, que entre outras conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de Seoul (1988) e Atlanta (1996).

De família tradicional no iatismo (o irmão Torben foi campeão olímpico), Lars teve a carreira olímpica abreviada após um acidente em 1998, enquanto treinava em Vitória (ES): a imprudência de um condutor de um iate causou uma colisão com seu barco e Lars teve uma perna amputada.

Apesar disso, continuou se dedicando ao esporte e foi fundador do Projeto Grael, hoje Instituto Rumo Náutico, que atende cerca de 6000 jovens e crianças desde 1998. Ele se tornou exemplo de determinação e coragem.

--- É motivo de orgulho e satisfação reencontrar o Lars e recebê-lo aqui na nossa sede. Trata-se de alguém que ajudou muito o Tênis de Mesa e somos muito gratos por isso --- afirmou Alaor, em seguida presenteado Lars com uma miniatura de mesa em vidro, que foi recebida com muito carinho.

--- Realmente é muito bonita. Vou colocá-la em um lugar especial na minha casa --- afirmou Lars, que conheceu toda a estrutura da CBTM e se disse bastante impressionado com o que encontrou.

--- Fico feliz em constatar que estão fazendo um trabalho sério para ajudar no crescimento desse esporte que é uma verdadeira paixão. Parabéns ao Alaor e a toda equipe da CBTM --- completou.

Na foto, em pé da direita para a esquerda, a Gerente Geral de Administração e Relações Externas Walquíria Lima e San-Thiago, o Líder de Eventos Edir Oliveira, o Líder de Seleções Paralímpicas Victor Lee, a Líder de Seleções Paula Emerenciano e a Gerente Geral de Finanças e Operações, Danielle Schroeder. Sentados, o Presidente Alaor Azevedo e Lars Grael.