CBTM recebe homenagem do COB por avanços na implantação do Programa Gestão, Ética e Transparência (GET)

09/07/2019 17:56

Entidade é uma das participantes do GET, ao lado de outras 31 confederações. Programa busca o aprimoramento dos processos administrativos

FOTO: CEO Geraldo Campestrini (quarto da esquerda para a direita na fileira da frente) recebe homenagem no COB. Crédito: Heitor Vilela/COB.

 

Rio de Janeiro (RJ), 09 de julho de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou, nesta terça-feira (9), em sua sede, no Rio de Janeiro, uma apresentação sobre os avanços do Programa Gestão, Ética e Transparência (GET), desenvolvido para aprimorar os processos administrativos das confederações.

Todas as confederações participantes do Programa receberam placas de reconhecimento ao trabalho desenvolvido na presença da diretoria do COB, integrantes do Conselho de Administração, Conselho de Ética, Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria-Geral da União (CGU). A CBTM foi representada no evento pelo CEO, Geraldo Campestrini, e pelo secretário geral, Pablo Ribeiro.

A CBTM implantou o GET na temporada passada e vem se esforçando para melhorar toda o seu processo de gestão. Implantado em 32 confederações, o GET já traz resultados relevantes nestas entidades, como é o caso da implantação de ouvidorias, aprimoramento da Governança, maior transparência e alinhamento estratégico das entidades.

No caso da CBTM, e entidade conta atualmente com um canal de ouvidoria independente, administrado pela empresa Resguarda, e ampliou consideravelmente a participação de todos os setores da modalidade em suas decisões. Em termos de governança, foi considerada a segunda melhor confederação em 2018 pelo Sou do Esporte, perdendo apenas para a CBVela.  

Estiveram presentes ao evento desta terça, o presidente do COB, Paulo Wanderley, o vice-presidente Marco Antonio La Porta, o diretor-geral Rogério Sampaio; e, Bernard Rajzman, representante do Comitê Olímpico Internacional no Brasil e vice-campeão olímpico.

A gerente do Escritório de Projetos do COB, Paula Neri, apresentou todas as fases do GET, desde a sua formatação para atender às diferentes realidades das Confederações, até resultados depois da adoção do programa. Após a apresentação, o professor de Governança Corporativa, Compliance e Ética Empresarial da Fundação Dom Cabral, Dalton Sardenberg, ministrou palestra sobre o tema e em seguida, uma mesa redonda com as Confederações Brasileiras de Golfe, Desportos na Neve, Judô, Vôlei e Basquete, mediada pelo Professor da Fundação Dom Cabral, Jaci Tadeu, discutiu o cenário de gestão e os desafios de cada uma nos avanços do GET. 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa