CBTM recebe certificado do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente

03/09/2013 12:50

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa foi contemplada com a certificação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em uma assembleia realizada no auditório da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse registro é concedido a entidades que possuem projetos ou programas visando o bem estar de criança e adolescentes. Essa certificação foi concedida por causa das ações do projeto Sacando para o Futuro, que atende a mais de mil alunos de escolas públicas do Rio de janeiro

--- Graças ao trabalho que realizamos nas escolas, fizemos a solicitação no Conselho. Depois disso foram feitas uma série de visitas técnicas para comprovações --- explicou o Coordenador Geral do projeto, Omar Barbosa.

O CMDCA-Rio é um órgão criado por lei para formular e deliberar políticas públicas relativas as crianças e adolescentes, em conjunto com as áreas de saúde, meio ambiente, assistência social, educação, entre outras.

O Conselho é formado, paritariamente, por integrantes do poder público e da sociedade civil, escolhidos em fórum próprio. A função dos integrantes é de interesse público relevante e não é remunerada.

O CMDCA-Rio é constituído por 40 conselheiros, divididos entre 10 representantes da sociedade civil titulares e 10 suplentes e outros 10 representantes do poder público titulares e 10 suplentes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.