CBTM recebe visita do prefeito de Hamamatsu para acertar detalhes da aclimatação dos brasileiros na Olimpíada de 2020

23/07/2019 16:42

Cidade que é reduto de brasileiros no país oriental vai receber as seleções olímpica e paralímpica no ano que vem

FOTO: Edimilson Pinheiro (esq.) e o prefeito de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki (dir.).

 

Rio de Janeiro (RJ), 23 de julho de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) recebeu, nesta terça-feira (23), a visita do prefeito da cidade japonesa de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki, e da diretora geral de promoção cultural da cidade, Seiko Terada. Eles foram recebidos pelo gerente técnico da entidade, Edimilson Pinheiro, com o objetivo de acertar detalhes para a aclimatação dos atletas brasileiros do tênis de mesa no ano que vem, na preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Desde o final de julho de 2018, já havia o acerto para que a Seleção paralímpica fizesse o período de aclimatação em Hamamatsu. Nos últimos meses, o Consulado do Brasil em Nagoya e Hamamatsu vem trabalhando para oferecer as melhores condições possíveis aos nossos atletas. O acerto para receber a equipe olímpica foi formalizado recentemente.

Hamamatsu tem 790 mil habitantes e fica localizada na província de Shizuoka, a 260 quilômetros ao Sul de Tóquio. É considerada uma espécie de pedacinho do Brasil no Japão. São mais de 15 mil brasileiros residindo na cidade, com escolas e sinais em português por toda a parte.

Os campeões individuais dos dois naipes nos Jogos Pan-Americanos garantem vagas nos Jogos Olímpicos de 2020. Uma seletiva das Américas acontece em novembro, no Peru, classificando as equipes campeãs. As demais terão que disputar vaga em um Pré-Olímpico Mundial. As seletivas individuais e de duplas para os atletas de países que não se classificaram vai ocorrer em abril, em Cuba.

Os campeões do Parapan garantem vaga diretamente na Paralimpíada de 2020. Os demais atletas poderão obter vagas através de seletivas e do ranking mundial.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa