Ceará terá mais dois representantes em evento internacional Paralímpico

30/01/2013 14:41

Além de David Freitas, que conquistou a vaga da Classe 3 na Seletiva realizada em Piracicaba, outros dois conterrâneos de Thiago Monteiro, o Guerreiro Cearense, garantiram nessa quarta-feira o direito de representar o Brasil no Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, em julho, ainda em local a ser definido.

O Líder de Seleções Paralímpicas da CBTM, Victor Lee, divulgou nessa quarta-feira a relação de atletas que disputarão a competição por indicação técnica. A lista foi feita por Celso Toshimi e José Ricardo Rizzone, baseados em algumas avaliações, e apenas jogadores que participaram da Seletiva puderam ser escolhidos.

Na Classe 3 feminina a representante da Academia Cearense, Naíla Kelamy Chaves dos Santos, terminou e a Seletiva em segundo lugar, atrás de Luana Silva, medalha de bronze no Torneio de Equipes no Parapan de Guadalajara, no México, em 2011. A campeã da etapa do Circuito Copa Brasil em Aracaju no ano passado acabou ficando com a vaga.

No masculino, também na Classe 3, Airton Rocha recebeu a boa notícia, que poderá ser ainda melhor caso se confirme a participação de Eugênio Sales, da Classe 1, com recursos próprios. Eugênio ocupa a 19ª posição, seguido por Bruno Peres (22º), da AABB Rizzone/Brasília, que ficou com a vaga por indicação técnica.

--- Estou muito feliz por esta vitória e gostaria de agradecer a cada um que de uma forma ou outra contribuiu para essa conquista. Minha familia, meus amigos, a nossa equipe, o técnico Paulo Molitor, nossos amigos de Federação que estão sempre disponiveis a jogar conosco, em especial, Ana Carolina, Dr. Jonas, Isadora Leite, Escocio, Delano e como não poderia deixar de ser o Raimundão. E por fim e mais importante, Deus que sem ele nós não somos nada --- comemorou Airton.

O grupo conta com o apoio da Secretaria de Esportes do Ceará, que vem fazendo um importante trabalho para fortalecer e ajudar no desenvolvimento dos atletas Paralímpicos. A iniciativa pelo visto está dando certo, pois os resultados já começam a aparecer.

--- Estamos muito orgulhosos porque pela primeira vez o Ceará vai enviar tantos representantes para uma competição Internacional. Isso é resultado do trabalho que vem sendo realizado com muita vontade e dedicação--- explicou David Freitas, o atual nº2 do país na categoria e o 26º do mundo.

--- Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, a Secretaria de Esporte do Estado do Ceará que tem nos concedido as passagens e a todos cearenses que acreditam em nosso potencial --- completou David.

Na foto abaixo, da esquerda para a direita, David Freitas, Eugênio Sales, Airton Rocha e Naila dos Santos, com Wellington Francisco atrás.