CEO da CBTM participa de Simpósio de Governança em Organizações do Esporte

22/11/2018 18:59

Reunião, que teve a presença de Geraldo Campestrini, discutiu pontos como a prestação de contas, equidade, transparência, integridade e modernização

FOTO: Palestra de Jens Andersen, da organização Play The Game.

 

Rio de Janeiro (RJ), 22 de novembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O CEO da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Geraldo Campestrini, participou nesta quinta-feira (22) do Simpósio de Governança em Organizações do Esporte, realizado no Rio de Janeiro (RJ). A reunião tratou de temas fundamentais para o processo de governança nas entidades, como a prestação de contas, equidade, transparência, integridade e modernização.

O evento teve apresentações do vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco Antônio La Porta; do diretor internacional da organização Play The Game, Jens Andersen; de Luis Felipe Monteiro de Barros, coordenador técnico do Prêmio Sou do Esporte; e, do coordenador do projeto Inteligência Esportiva, da Universidade Federal do Paraná, Fernando Marinho Mezzadri.

Na primeira parte da reunião, as palestras versaram sobre temas diversos. Andersen abordou questões sobre a corrupção no esporte em todo o mundo. Barros explicou um pouco dos critérios do Prêmio Sou do Esporte. Mezzadri detalhou estudos realizados sobre o Bolsa Atleta em todo o país. E La Porta falou sobre a evolução das ações de governança no COB.

Na parte da tarde, vários workshops foram realizados sobre o tema, com a formatação de propostas para evolução no processo de governança das entidades esportivas.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa