Cerimônia de Abertura do Intercolonial acontece na manhã desse sábado

18/01/2013 12:09

O Tênis de Mesa não é por acaso considerado um dos esportes mais democráticos. No Campeonato Brasileiro Intercolonial, que começou nessa sexta-feira, no município de Registro, no Vale do Ribeira, em São Paulo, isso fica mais do que claro quando é possível ver famílias inteiras praticando juntas.

São várias gerações reunidas, pais, mães, avôs, netos e bisnetos, uma celebração que muitos ficam esperando ansiosamente o ano inteiro. É uma festa de confraternização da colônia japonesa, a chance de rever os amigos, já que muitos não disputam os eventos promovidos pela CBTM.

A 63ª edição da competição recebeu a inscrição de 791 atletas de 18 regiões, um número que a coloca entre as maiores da América-Latina, comparável ao Campeonato Brasileiro do ano passado, realziado em Piracicaba. Segundo os organizadores, são esperadas mais de três mil pessoas, entre equipes técnicas e familiares.

A prática de qualquer esporte gera rivalidade, mas quem participa do Intercolonial está mais preocupado em se divertir com os amigos. O evento começou na manhã dessa sexta-feira, no ginásio Mário Covas, com as disputas das categorias Pré-Pré Mirim, Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil e Torneio de Equipes.

A tradicional cerimônia de abertura será nesse sábado, a partir das 08 horas.