Chapecoense é campeão dos Jogos Escolares de Santa Catarina

30/09/2013 12:26

Encerrou no sábado, 28, na cidade de Brusque, a fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina para estudantes entre 15 e 17 anos. No último dia disputas, um chapecoense fez a festa e comemorou o título inédito no Tênis de Mesa masculino.

Leonardo Zatt, 15 anos, surpreendeu os favoritos, venceu todos os jogos e sagrou-se campeão dos Jesc.

--- Nem acredito. Estou muito feliz com a conquista --- disse o atleta.

O mesatenista faz parte da equipe de tênis de mesa da Prefeitura de Chapecó/Unoesc/Nord Eletric/Aurora e representou a EEB Pedro Maciel na competição. Para o técnico de Chapecó, Giancarlo Valentini, foi realmente uma feliz surpresa.

--- O jogo dele evolui muito durante o ano, mas chegar nos Jesc, no seu primeiro ano e desbancar os principais atletas do estado, surpreendeu a todos e ao mesmo tempo nos deixa orgulhosos pelo trabalho realizado”, confessa o treinador.

Com a conquista, Leonardo Zatt e o vice-campeão Felipe Silveira de Criciúma, irão representar Santa Catarina nas Olimpíadas Escolares 15 a 17 anos, no mês de outubro, em Belém. O outro chapecoense que participou da fase final dos Jesc foi Enrique Pompeo.

Ele terminou em sexto lugar. Leonardo e Enrique nem voltaram para Chapecó, os dois já estão representando o município nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Criciúma.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.