Chinês que lidera o Ranking Sub 15 conquista o título Individual Juvenil

17/12/2012 10:30

A China encerrou sua participação no Campeonato Mundial Juvenil, que terminou nesse domingo em Hyderabad, na Índia, conquistando todas as medalhas de ouro em disputa. A última decisão foi entre Fan Zhendong e Lin Gaoyuan, no Torneio Individual Masculino.

O jogo foi equilibrado e no final venceu o atleta que ocupa a melhor posição do Ranking da categoria em seu país, Fan Zhendong, que começou perdendo os dois primeiros sets e conseguiu uma virada sensacional, por 4 a 2, com parciais de 10-12, 7-11, 11-8, 11-6, 11-8, 11-4.

Os dois já tinham se enfrentando na decisão do Torneio de Duplas, com Lin Gaoyuan e Xu Chenhao superando Fan Shengpeng e Fan Zhendong. No Individual, os terceiros colocados foram justamente os também chineses Fan Shengpeng e Xu Chenhao.

A derrota na final para Fan Zhendong teve um gosto ainda mais amargo para Lin Gaoyuan, que também ficou com o vice-campeonato em Bratislava, em 2010, e no ano passado ficou com a prata no Mundial realizado no Bahrein.

Por outro lado, o resultado confirmou a evolução de um jovem que tem tudo para se transformar em um ídolo na China. Fan Zhendong é atualmente o líder do Ranking Sub 15 e o quinto na Sub 18, tendo ainda idade para competir nessa categoria por mais três anos.

Essa foi sua primeira participação do Mundial Juvenil e a estreia não poderia ter sido melhor. Segundo os especialistas, ainda é cedo para fazer previsões, mas o jovem atleta tem talento e pode um dia se tornar o nº 1 do mundo.

O Brasil foi representado nessa competição pelos atletas Eric Jouti, Hugo Calderano, Massao Kohatsu e Vitor Ishiy, sob o comando do técnico português Ricardo Farias e do Coordenador Técnico de Seleções Lincon Yasuda.

Clique aqui para mais informações!