China derrota a Alemanha e conquista o ouro na Classe 3

07/09/2012 12:17

Em uma decisão emocionante, a China derrotou a Alemanha, por 3 a 2, e conquistou nessa sexta-feira o título do Torneio de Equipes dos Jogos Paralímpicos de Londres, na Classe 3 masculina, no Complexo Esportivo Excel.

Essa foi a nova medalha de ouro dos chineses em Londres, que podem aumentar ainda mais esse número, pois estão classificados para disputar outras cinco finais,com chances reais de levarem todas.

O principal destaque da equipe chinesa, Feng Panfeng, que também levou o ouro no Individual, não conteve a emoção e chorou como criança no ombro dos companheiros e do treinador, chegando a soluçar em alguns momentos.

Feng Panfeng também ficou com o ouro nos Jogos Paralímpicos de Pequim, no Individual, e o bronze por Equipes. Além disso, no ano passado, conquistou o Campeonato Mundial em Gwangju, na Coréia, e várias outras conquistas em eventos pelo mundo.

Na decisão dessa sexta-feira, o alemão Thomas Schmidberger superou Zhao Ping na estreia, por 3 a 1. Em seguida, Feng empatou superando Thomas Bruechle, por 3 a 0, e virou o placar com mais uma vitória sobre Thomas Schmidberger, por 3 a 1.

Contudo, Feng não joga sozinho e o companheiro Zhao Ping não fez a sua parte, deixando a Alemanha empatar perdendo para  Thomas Bruechle, por 3 a 1.

No jogo de duplas os chineses começaram perdendo o primeiro set, por 11 a 9, para delírio da torcida alemã presente ao ginásio. No entanto, Feng mostrou todo seu talento no momento decisivo e os chineses venceram os três sets seguintes pelo mesmo placar: 11 a 8.

--- Estou muito emocionado. Lutei muito para chegar até aqui e sabemos das dificuldades que tivemos que superar e das horas de treinos diárias. Agora veio a recompensa e isso é motivo de muita alegria --- afirmou o atleta.

Feng Panfeng com a medalha do título Individual que conquistou em Londres