Chineses continuam no topo do mundo no masculino e no feminino

04/05/2012 15:11

A divulgação do Ranking Mundial feita nessa sexta-feira pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) não trouxe mudanças significativas entre os primeiros colocados no masculino, mas no feminino houve várias alterações.

Pelo oitavo mês seguido, Ma Long aparece como o primeiro, seguido pelos também chineses Zhang Jike, Wang Hao, Xu Xin e Ma Lin. O alemão Timo Boll ocupa a sexta posição, a frente do japonês Jun Mizutani, o coreano Saehyuk Joo e o chinês Wang Liqin.

Novidade mesmo apenas na décima posição, com Chuang Chin-Yuan, de China Taipei, superando o alemão Dimitrij Ovtcharov, campeão do Aberto do Brasil no ano passado, e entrando no seleto grupo denominado Top 10.

No feminino, as cinco primeiras posições continuam sendo ocupadas por atletas da China, com Ding Ning na frente. Liu Shiwen subiu da terceira para a segunda e deixou para trás Guo Yan. Logo atrás aparecem Li Xiaoxia e Gui Yue.

A principal surpresa foi a subida da coreana Kim Kyngah, que estava na 15ª posição e agora entrou no Top 10. A sexta colocada é a japonesa Kasumi Shikawa, seguida por Yuegu Wang e Tianwei Feng, ambas de Singapura, com a japonesa Ai Fukuhara em nono.

Lígia Silva (196) é a melhor entre as brasileiras, seguida por Caroline Kumahara (218), Jessica Yamada (247) e Gui Lin (258).

Na foto, Ma Long e Ding Ning.