Cidade das Crianças promove festival de Tênis de Mesa

08/10/2012 10:55

Um dos pontos mais frequentados pelas crianças em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi palco do I Festival Cidade das Crianças de Ping-Pong. O evento foi promovido pela Gerência de Educação da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

O objetivo foi oferecer aos alunos do 9º ano uma atividade esportiva, tendo o Tênis de Mesa como elemento de competição, por sua versatilidade e simplicidade, bem como proporcionar aos alunos da rede municipal o uso das dependências do parque Cidade das Crianças em sua integridade, valorizando-o como um grande patrimônio de Santa Cruz..

Para ampliar o conhecimento da modalidade olímpica, a 10ª CRE firmou uma parceria com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que deu total apoio ao evento, através de uma apresentação de jogadores federados, que demonstraram a técnica do desporto em alto nível, e premiando os destaques da competição e seus vencedores.

Participaram da competição as seguintes escolas da 10ª CRE: E. M. Aldebarã, E. M. André Vidal, E. M. Alvaro Valle, E. M. Déborah Mendes, E. M. Doutor José Ciraudo, E. M. Euclides da Cunha, CIEP Roberto Morena, E. M. Jornalista C. C. Branco, E. M. Leocádia Torres, E. M. R. Árabe da Síria, E. M. Gandhi, E. M. IPEG, GEC Princesa Isabel e E. M. Zélia Carolina.

--- É com a uma sensação de meta atingida que desejamos, em outra edição, ampliar este nosso evento, incrementando ainda mais a cooperação entre estas duas entidades, SME e C.B.T.M., no propósito de trazermos atividades salutares e dinâmicas aos nossos estudantes. Nossos sinceros agradecimentos, e até a próxima --- afirmou Humberto Figueiredo, integrante da equipe GED/10ª CRE.