Cidade de Joaçaba é bicampeã dos Joguinhos Abertos de SC

07/10/2013 10:45

A equipe da cidade de Joaçaba conquistou o bicampeonato nos 26º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, evento promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Criciúma, que reuniu 3,4 mil atletas de 18 modalidades e 89 municípios.

Nesse renomado evento, a cidade de Joaçaba escreveu o seu nome na história do Tênis de Mesa, pois a mesma já havia ficado com o título em 2012. Os atletas de alto rendimento conquistaram dois importantes títulos estaduais da FESPORTE: bicampeões dos Joguinhos Abertos de SC (masculino) e Vice-campeãs (feminino).

As disputas terminaram no último dia 03, na cidade de Criciúma, e os representantes da APTM-Joaçaba, Daniel Carvalho, Rafael Almeida e Diego Padilha, sagraram-se bicampeões gerais,  e as atletas Belissa Lisboa e Martina Kohatsu levaram para Joaçaba o vice-campeonato geral, com duas medalhas de prata (equipes e duplas).

Para que o município de Joaçaba tornasse a equipe vencedora, os mesatenistas conquistaram todas as três medalhas de ouro possíveis da competição masculina (equipes, duplas e individuais).  No total, o município conquistou cinco medalhas, sendo três de ouro no masculino e duas de prata no feminino.

Nesta competição, os atletas da APTM-Joaçaba foram acompanhados pelos professores Anderson Silva (coordenador e presidente da entidade), Luiz Fernando de Paula (técnico) e comissão técnica formada por Dennis Carvalho, Gezi Pereira e Vinicius Costenaro.

Esses resultados só estão sendo possíveis através das parcerias com a Prefeitura e Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba e também com a iniciativa privada através das empresas: INOVADORA Sistemas para Saúde, BONATO Materiais para Construção, AUTOSHOW GM, SICREDI, Hotel do Comércio, CONPLAN, Vida&Saúde Academia, Dr. Everton Fiebig e 6B Soluções Gráficas.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

*Com a colaboração de Daniel Conceição, Agente Regional de Imprensa da CBTM.