Cidades interessadas em sediar eventos nacionais TMB Platinum devem se manifestar até terça-feira

14/10/2019 16:43
Novo ciclo de competições do tênis de mesa brasileiro prevê torneios de diversas abrangências, do regional ao internacional
 
 
Rio de Janeiro (RJ), 14 de outubro de 2019.
Por: Assessoria de Imprensa - CBTM
 
O tênis de mesa brasileiro terá um novo ciclo de competições a partir de 2020. Pensado para poder atender mesa-tenistas de todos os níveis, desde o regional até o internacional, o calendário prevê a divisão da temporada em torneios TMB Regional, TMB Estadual, TMB Open e TMB Platinum. O prazo para as cidades que tenham interesse em sediar eventos deste último nível termina nesta terça-feira (15).
 
De acordo com o novo calendário que será implantado, as competições foram divididas em diversos níveis. O TMB Regional vai abranger as Ligas Regionais, de forma que os mesa-tenistas locais possam atuar de forma federada, em competições mais atraentes e que possam ter uma integração maior com todo o sistema. No patamar acima, o TMB Estadual vai abranger os campeonatos organizados pelas Federações Estaduais.
 
O TMB Open será o patamar onde estarão as competições interestaduais, no caso, a Copa das Federações, em suas diversas etapas. Por fim, o TMB Platinum, onde estarão as competições nacionais: três Copas Brasil e um Campeonato Brasileiro.
 
Todo o calendário será dividido em trimestres, onde serão realizados um número mínimo de etapas em cada patamar. O TMB Platinum, por exemplo, terá uma Copa Brasil em cada um dos três primeiros trimestres e o Brasileiro no final da temporada.
 
“A nova formatação das competições será mais atrativa para os mesa-tenistas de ocasião, apaixonados pelo esporte, que poderão disputar os torneios locais e terão retorno do investimento de passarem a ser federados, com uma série de benefícios que anunciaremos em breve. E também será mais racional para os grandes atletas, que poderão disputar competições dentro de um calendário tecnicamente mais enxuto e equilibrado”, explica o CEO da CBTM, Geraldo Campestrini.
 
Para o TMB Platinum, os requisitos aprimoram o que já foi implantado nesta temporada, visando a ter cada vez mais qualidade nos eventos, beneficiando a questão técnica. Para o Campeonato Brasileiro, os requisitos são ainda maiores, de forma a atender os mais de mil atletas que devem participar de cada edição. Nesta temporada, a competição será realizada no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). O caderno com todas as especificação pode ser visualizado neste link.
 
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa