Classe Paralímpica e Veterano Olímpico abrem a rodada de sábado

17/03/2012 10:17

Teve início na manhã deste sábado, 17, o terceiro dia de jogos na Copa Brasil Sul-Sudeste I, etapa de Santos. Duas competições abrem a jornada no ginásio Arena Santos, a disputa de Classes Paralímpico e a categoria Veterano Olímpico.

Entre os destaques estão nomes consagrados no cenário Paralímpico e que fazem parte da Seleção Brasileira Principal da categoria. No naipe masculino um dos grandes nomes  é Claudiomiro Segatto, medalha de ouro no Parapan de Guadalajara, no Méxicpo em 2011.

Entre as mulheres participantes da Copa Brasil Santos, a mesatenista Joyce Oliveira chama a atenção pelos resultados. A musa do Tênis de Mesa Paralímpico foi medalha de ouro no Parapan de Guadalajara e está garantida nos Jogos de Londres.

Outra atleta competindo em Santos é a promissora Luana Silva, recentemente chamada pela primeira vez para Seleção Brasileira, onde disputou o Parapanamericano de Guadalajara e trouxe de lá uma medalha de bronze, mesmo com um talento inquestionável a mesatenista reclama da falta de apoio.

--- Estou muito feliz de competir aqui em Santos, cidade praiana é sempre mais agradável. Vou entrar na competição muito motivada e dar tudo de mim. Quanto a ir para Londres ficou impossível, porque falta apoio para disputar competições internacionais --- declarou Luana.

Garantidos nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 que participam  da Copa Brasil Sul-Sudeste I

Iranildo Espíndola, Ronaldo Souza, Ezequiel Babes, Cladiomiro Segatto, Joyce Oliveira (à direita na foto), Maria Luiza Passos, Paulo Salmin, Carlos Carbinatti e Lucas Maciel.