Claudiomiro Segatto está classificado para a semifinal na Eslovênia

09/05/2012 18:30

O brasileiro Claudiomiro Segatto está classificado para a semifinal do Torneio Individual do Aberto da Eslovênia, etapa do Circuito Mundial fator 40 que reúne alguns dos principais atletas do Ranking na atualidade.

O adversário será o croata Zoran Križanec, que eliminou o alemão Cetin Selcuk, um dos mais experientes jogadores inscritos na competição. Na outra semifinal, que também acontece nessa quinta-feira, se enfrentam o norueguês Tommy Urhaug e o inglês Robertson Scott.

Claudiomiro passou pela fase de grupos em segundo lugar, com uma derrota para o norueguês Tommy Urhaug, por 3 a 1, e uma vitória sobre o alemão Jörg Didion, por 3 a 2.

Nas quartas de final, o brasileiro superou o sérvio Mitar Palikuca, o atual terceiro colocado do Ranking Mundial na Classe 5, por 3 a 1.

--- Perdi as últimas três partidas para Mitar, estava com ele engasgado há muito tempo, mas felizmente consegui dar o troco --- explicou Claudiomiro, sempre fazendo questão de homenagear a quem ama nos momentos de alegria.

--- Quero dedicar essa vitória e minha esposa Tatiane e a minha filha Kauane Vitoria, que estão no Brasil torcendo por mim. Vou lutar muito para tentar chegar a final disputar o título --- completou o atleta, que conhece bem o próximo adversário.

--- Já nos enfrentamos algumas vezes. Já o venci três vezes, mas perdi o mesmo número de jogos também. Vai ser um jogo difícil, pois ele está bem preparado e venceu o Cetin com certa facilidade, por 3 a 0. Mas fiz uma boa preparação nos últimos dias e tenho condições de sair com um bom resultado --- garante.