Claudiomiro Segatto trava duelo emocionante com francês Nicolas Savant-Aira

31/08/2012 07:11

Depois de Eziquiel Babes, o segundo atleta a entrar em ação nessa sexta-feira, no Complexo Esportivo Excel, pela fase de grupos do Torneio Individual dos Jogos Paralímpicos de Londres, foi Claudiomiro Segatto, da Classe 5.

Assim como aconteceu na rodada de abertura, Claudiomiro também lutou muito e enfrentou o francês Nicolas Savant-Aira de igual para igual, mas acabou perdendo em um duelo emocionante, que foi decidido no último set.

O brasileiro começou bem e venceu o primeiro set por 11 a 7. No entanto, o francês não se abateu e empatou com o mesmo placar. Claudiomiro ficou novamente em vantagem no terceiro set, fazendo 11 a 6, e tudo levava a crer que fecharia o jogo, mas não foi o que aconteceu.

Nicolas Savant-Aira conseguiu ser melhor no momento decisivo e empatou novamente a partida com um emocionante 11 a 9, o que parece ter abalado um pouco a confiança de Claudiomiro.

Em contrapartida, o francês ganhou moral e entrou com tudo no quinto set, fechando em 11 a 6 e vencendo o jogo por 3 a 2. Agora as atenções de Claudiomiro se voltam para o Torneio de Equipes da Classe 4-5, que começa na próxima quarta-feira.

--- Lutei muito, tentei fazer o melhor, mas cometi alguns erros também e em uma competição de alto nível isso é fatal --- explicou Claudiomiro, que jogará em parceria com Eziquiel Babes.

Grupo B

Brazil
BRA
Final
2 X 3
France
FRA
Sets
1 2 3 4 5 6 7
Duração 5' 5' 5' 8' 6' - -  
11 7 11 9 6 - -
7 11 6 11 11 - -