Clube de Jacareí conquista primeira medalha da Super Copa Brasil em Cuiabá

26/09/2019 16:07

Medalha de ouro impulsionará Tainá dos Santos nas disputas das demais categorias

Crédito da Foto: Júnior Martins.

 

Cuiabá (MT), 25 de setembro de 2019.

Por Júnior Martins, Especial para a CBTM

Tainá Camillo dos Santos conquistou a primeira medalha de ouro da Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, nesta quinta-feira (26), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT), ao vencer Milena Satie Hayashi por três sets a dois na final do Rating G Feminino. E, com moral elevada pela primeira conquista, Tainá dos Santos competirá em outras quatro categorias na Super Copa Brasil.

“Eu estava bem nervosa, mas consegui me controlar para terminar a partida final. O que deu certo foi jogar mais cavado para levantar a bola. E o bom resultado inicial me motivará mais para as próximas categorias. Espero conseguir ter mais bons resultados como esse”, contou a mesa-tenista, Tainá Camillo dos Santos, 13 anos de idade, representante do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí – SP.

De acordo com o técnico do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí – SP, Waldemir Júnior, a delegação do clube é composta por sete pessoas, sendo um técnico e seis atletas (três meninos e três meninas). Segundo ele, a Tainá começou a praticar tênis de mesa num projeto social, depois entrou para o clube de Jacareí e, atualmente, tem demonstrado um bom crescimento técnico.

“Tainá ainda é muito nova e por isso sente um pouco da pressão emocional de disputar uma final. Ela tem apresentado um bom crescimento técnico de tênis de mesa, mas ainda precisa amadurecer a parte mental. Ela estava ganhando de dois a um, daí tomou um empate, mas conseguiu se controlar bem e virou no último set para três a dois”, comentou o técnico, Waldemir Júnior.

Tainá dos Santos (Jacareí-SP) venceu Milena Hayashi (CR Saldanha da Gama/Joola/ADC Estrela/STA Cecília-SP) por três sets a dois e placar parcial de 12/10, 07/11, 11/09, 04/11 e 11/07.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa