Clube de Tênis de Mesa de Jacareí sedia Final do Paulista

26/09/2013 15:09

O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí em parceria com a Federação Paulista de Tênis de Mesa realizou nos dias 21 e 22/09, a última etapa do Campeonato Paulista de Tênis de Mesa. Conhecido como Paulistão, o evento reuniu os 16 melhores mesatenistas do ranking individual em cada categoria em disputas olímpicas e paraolímpicas. O evento aconteceu no Educamais Paraíso em Jacareí (SP) e contou com mais de 300 atletas do estado de São Paulo.

Os mesatenistas representaram as cidades de Araçatuba, Araraquara, Arujá, Sorocaba, Piracicaba, Santa Bárbara do Oeste, Santos, São José dos Campos, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Taubaté, Mogi das Cruzes, São Paulo, Bauru, Rio Claro, Itu, Jundiaí, São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano, além dos atletas da cidade sede Jacareí.

Dos dez atletas jacareienses classificados, três conquistaram medalhas durante a final. José Ricardo (categoria Veteranos) conquistou mais uma vez a medalha de ouro e Edvelton Xavier (Juventude Masculino sub-21) e Jimmy Chang (Sênior) duas medalhas de bronze.

O Paulistão definiu o ranking Paulista 2013 e serviu como parâmetro para a convocação dos atletas que defenderão o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Seleções, em Bento Gonçalves (RS).

Com os resultados, os atletas Milton Gabriel (adulto Masculino) e José Ricardo (veteranos) campeões do ranking 2013 em suas categorias devem estar entre os convocados para a Seleção Paulista. Com o grande desempenho alcançado na temporada, aguardam uma possível convocação da Federação, os atletas Edvelton Xavier (terceiro colocado no juventude masculino), Jeferson Bento (terceiro colocado no juvenil masculino) e Erolnildes Matias (segundo colocado no adulto masculino).

A categoria adulta não foi realizada, pois de acordo com o regulamento não entra no paulistão, sendo o ranking finalizado na etapa anterior, realizada em Lorena.

Paraolímpico Campeão - A equipe jacareiense conquistou o título geral da competição, vencendo o troféu eficiência e se tornando Campeã Paulista 2013. A equipe comandada pelo técnico Carlos Koyama, com apoio dos técnicos Waldemir Júnior e Douglas Suguihz, conquistou cinco medalhas de ouro (Jaqueline Ishida -classe 10, Agatha Fernandes classes 7/8, Kaike Medina-classes 6 e 7, Guilherme Ifanger-classe 9, e Willian Almeida-classe 10) e 1 de prata com Wellinton Silva-classe 8).
Considerada a melhor do país, a equipe venceu todas as disputas da temporada, entre elas o título Paulista e segue rumo ao Campeonato Brasileiro.

A equipe do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí tem apoio da CCR NovaDutra, Restaurante MP, Escola de Inglês CNA, Academia Jumper e da Prefeitura Municipal de Jacareí.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.