Colégio Santa Úrsula inicia transformação para Copa Brasil Maceió

03/07/2012 17:05

O colégio Santa Úrsula, localizado na cidade Maceió, Alagoas, será palco da Copa Brasil de Tênis de Mesa – etapa Centro-Norte-Noerdeste, que terá seus primeiros jogos na próxima quinta-feira, 05 de julho e as rodadas finais no domingo, dia 08.

A equipe de eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), já está na exuberante cidade de Maceió trabalhando na montagem da estrutura, que receberá no ginásio do Colégio Santa Úrsula, 200 mesatenistas de diversos estados do Brasil  para as competições de Ranking, nas categorias Pré-Mirim ao Veterano, Olimpico e Paralímpico, Cadeirantes e Andantes, além das Classes 1 a 11, Masculino e Feminino, e do Rating A ao Rating O.

A tradicional instituição de ensino de Maceió, escolhida para receber as partidas desta etapa, foi fundada ainda em 1981, com o nome de ‘O Canarinho’. Seis anos após seu surgimento, iniciou-se o processo de ampliação com a adoção da 5ª série.

Entre 1987 e 1990, a escola concluiu a implantação do ensino fundamental II (5ª a 8ª série), quando, em 1991, aconteceram mais mudanças: a Instituição passou a adotar o nome de Colégio Santa Úrsula, em uma homenagem à fortaleza de espírito e dedicação desta santa à educação, abrindo também a fase de implantação do ensino médio.

A expectativa para a etapa maceioense é melhor possível, visto que todos os envolvidos no evento estão satisfeitos com a cidade escolhida para ser sede desta etapa, que conta com o apoio irrestrito da Federação Alagoana de Tênis de Mesa e da Secretaria de Esporte da Prefeitura.