Com autoridade, meninas do Brasil vencem o primeiro desafio no Pré-Olímpico Latino de Equipes

25/10/2019 19:24

Time feminino passou pelas experientes chilenas e só perderam um set nas três partidas disputadas

FOTO: Bruna Takahashi lidera o time feminino. Crédito: ITTF.

 

Lima (PER), 25 de outubro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

O Brasil estreou com força total no Pré-Olímpico Latino de Equipes. Nesta sexta-feira (25), na Villa Deportiva Nacional, em Lima, no Peru, a equipe feminina venceu o Chile por 3 a 0, na primeira rodada do torneio. Além das três vitórias, o fato de ter perdido apenas um set para uma das equipes mais experientes das Américas mostra o bom início delas na busca pela vaga olímpica.

As meninas do Brasil voltam a jogar neste sábado, às 14h45 (de Brasília), contra o Peru. No domingo, às 18h, decidem a vaga nos Jogos Olímpicos, contra Porto Rico. As partidas têm transmissão ao vivo do canal do YouTube da ITTF.

No primeiro jogo, Caroline Kumahara e Jessica Yamada encararam Paulina Vega e Daniela Ortega, na partida de duplas, com vitória por 3 a 1 (11/4, 6/11, 11/6 e 11/7). O jogo de duplas é considerado fundamental para o restante do confronto e, segundo o técnico Hugo Hoyama, as meninas tiveram ótimo desempenho.

“Gostei do desempenho, jogaram muito bem. Elas perderam o 2º set, mas reagiram e venceram bem os outros”, analisou o treinador.

Com 1 a 0 no confronto, foi a vez de brigar pelas vitórias individuais. Bruna Takahashi, atual 53ª do ranking mundial, confirmou o favoritismo, batendo Valentina Rios, por 3 a 0 (11/8, 12/10 e 11/7). Por fim, Caroline Kumahara voltou para a mesa para garantir a vitória no confronto, ao superar Daniela Ortega (11/9, 11/8 e 11/8).

“A atitude delas foi muito boa e isso facilitou o desempenho tático e técnico nos jogos. E acredito ser importante vencer por 3 a 0, para dar mais confiança para as próximas partidas”, diz Hugo Hoyama.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com