Goutier Rodrigues será o segundo representante do estado do Amazonas no Parapan

11/12/2018 17:06

Mesa-tenista garantiu vaga pela classe 6 masculina, após derrotar Luiz Henrique Medina por 3 a 2

FOTO: Goutier Rodrigues vai representar o Brasil pela classe 6 masculina nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios

 

São Paulo, 11 de dezembro de 2018.

NELSON AYRES

Celeiro de craques olímpicos como Lígia Silva e Israel Barreto, o estado do Amazonas garantiu seu segundo representante nos Jogos Parapan-Americanos, em 2019. Após vitória sobre Luiz Henrique Medina na Seletiva para o Parapan, Goutier Rodrigues garantiu vaga em Lima, e é mais um representante do estado (Guilherme Costa, atleta da Seleção Brasileira, garantiu vaga na classe 2).

Em partida válida pela classe 6 masculina, Goutier não era o favorito, mas ainda assim acabou derrotando Luiz Henrique Medina por 3 a 2 (7/11, 11/9, 6/11, 11/7 e 11/9). "Foi fruto de muito, muito trabalho. Fazia um tempo que já estava fuçando para entrar nesse grupo de grandes jogadores, e agora eu consegui a classificação”, explicou o mesa-tenista.

Realmente não foi fácil alcançar o sucesso. Professor em três escolas, Goutier compete desde 2001, ao mesmo tempo em que luta por incentivos ao esporte: "Tive de realizar muitos sacrifícios. Muitas vezes, batemos na porta da Secretaria e não conseguimos apoio para o esporte paralímpico. Tive de dormir na sala da casa de um amigo para jogar essa Seletiva. Espero conseguir ajudar o esporte paralímpico do Amazonas com esta conquista", contou.

Sua zona de conforto, que auxilia nesse incentivo, porém, é outra: sua família. Somados todos os custos de uma viagem de seu estado até São Paulo, onde ocorre a Seletiva, qualquer ajuda é bem-vinda. Uma, em específico, foi essencial. "Nunca podemos desistir de lutar. Minha mãe, dona Ruth, me deu 100 reais para que eu pudesse me alimentar aqui em São Paulo. Agradeço a Deus e a ela".

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa