Com delegação competitiva, Amazonas promete brigar por medalhas

30/10/2012 18:38

Os atletas que estão representando o Amazonas durante o 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa estrearam hoje em Piracicaba, interior de São Paulo, onde o evento teve início na manhã desta terça, 30, e se estende até domingo, 04.

A expectativa é de que a seleção amazonense volte com bom número de medalhas, pois será o momento em que os 30 competidores colocam em prática a pesada preparação iniciada ainda no começo do ano.

Ao todo, o Estado enviou oito seleções de diferentes categorias. De acordo com André Galvão, presidente da Federação Amazonense de Tênis de Mesa (FTMA), as maiores promessas de título estão nas mãos de Mário Costa (foto), Israel Barreto e Rafael Silva na categoria Absoluto A (a mesma de Hugo Hoyama); Amanda Marques, Suelen Ramos e Alice Lavareda, no Absoluto Feminino e do pequeno André Mouchie, no Pré-mirim.

--- Eles estão treinando bastante desde o início do ano. As equipes são fortes, bem preparadas, e contam com o talento dos campeões amazonenses ---, enfatizou o dirigente, ao explicar a forte estrutura dos grupos.

Os mesatenistas amazonenses irão concorrer com mais de mil atletas olímpicos e paraolímpicos de todo o país no evento que é considerado o principal no calendário nacional da modalidade.