Com direito a bandeira e torcida especial, Ecildo Lopes conquista ouro na Copa Brasil

04/08/2018 17:48

Amigos de longa data do paratleta estiveram presentes nas arquibancadas para apoiar o veterano

Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Cuiabá (MT), 04 de agosto de 2018.

Claudia Mendes

Torcidas geralmente são algo comum na vida de qualquer atleta no esporte. Mas nessa Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, Ecildo Lopes, um veterano paratleta, de 55 anos, foi privilegiado com uma bandeira em sua homenagem nas arquibancadas por uma torcida diferente das já vistas. Era a família de Elenir e Ivo Simão, casal de amigos e padrinhos do casamento do mesa-tenista.

Essa é uma história de reencontros. Atualmente, Lopes mora no Rio Grande do Norte, mas passou 36 anos da sua vida trabalhando em Mato Grosso e perdeu completamente o contato com o casal depois que se mudou. Foram 31 anos sem notícias dos amigos. Até encontrar o filho do casal, seu afilhado, nas redes sociais. Foi quando voltaram a se comunicar.

O veterano foi recebido com festa ao chegar em Cuiabá para participar da Copa Brasil. "Já preparei ventrucha de pacu e ensopado de pintado para ele", disse Elenir. Lopes com o sorriso estampado no rosto retribui o carinho. "Me sinto em casa. Amizade nunca é demais. Não ocupa lugar".

Ivo aproveitou o momento para deixar um recado carinhoso também a Ecildo sobre a importância da amizade entre eles e um pequeno aviso. "Amizade não tem preço. Agora a gente não se perde mais de vista".

Diante dos amigos, ele não decepcionou: conquistou ouro na classe 4 masculina ao bater Ivanildo Freitas na decisão, por 3 a 0 (11/6, 11/7 e 11/8).

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa