Com quatro brasileiros, Aberto da Polônia começa nesta terça-feira

12/03/2018 15:57
Cazuo Matsumoto, Carlos Ishida e Normando Alencar estão na fase de grupos; Eric Jouti entra na fase eliminatória
 
FOTO DE ARQUIVO: Cazuo Matsumoto é um dos brasileiros que estreia nesta terça-feira. Crédito: Chritian Martinez - RGB Studios.
 
Rio de Janeiro (RJ), 12 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 
Nesta terça-feira (13) começa o Aberto da Polônia, torneio nível Challenge do Circuito Mundial, que será realizado na cidade de Spala. O Brasil estará bem representado, com quatro atletas confirmados. Cazuo Matsumoto, Carlos Ishida e Normando Alencar começam sua trajetória na fase de grupos e vão para a mesa no primeiro dia. Eric Jouti, que já está no top-32 dos inscritos, partirá já da fase eliminatória e espera até quinta-feira, dia 15, para entrar em quadra contra adversário oriundo da etapa inicial.
 
Mais experiente do grupo, Cazuo Matsumoto, 32 anos, está no Grupo 20. Seus rivais serão Ondrej Bajger, da República Tcheca, e Zak Wilson, da Irlanda. O tcheco será o adversário da estreia, às 7h10 (horário de Brasília).
 
Cazuo vive na Polônia desde agosto e está super ambientado. A vivência no Leste Europeu o deixa mais à vontade para conseguir um bom resultado no evento.
 
“Já estar por aqui é uma ajuda muito grande, sim. No entanto, é preciso estar bem focado, pois o nível do torneio está bem alto”, destacou o brasileiro, correto na análise: são 25 atletas top-100 do ranking mundial na disputa.
 
Sincero, Matsumoto confessa não ter muitas informações dos rivais, o que pode ser um trunfo.
 
“Bom, não conheço nenhum dos jogadores que vou enfrentar. Mas vejo isso como uma coisa boa porque posso surpreendê-los”.
 
Os demais brasileiros também já conhecem seus adversários. Carlos Ishida está no Grupo 24, com Martin Allegro (BEL) e Chen Chun-Hsiang (TPE), contra quem estreia às 7h10. No grupo 39, Normando Alencar terá Alexandre Chen, da Áustria, e Eugene Wang, do Canadá, como adversários. Seu primeiro jogo será contra o austríaco, às 8h.
 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 

 Facebook  Twitter  Instagram