Com seis Olimpíadas, Hugo Hoyama dá exemplo nos Jogos Abertos

19/11/2012 13:52

Hugo Hoyama nos Jogos Abertos do Interior, em Bauru (Foto: Vitor Garcia/JAB 2012)Aos 43 anos, seis Olimpíadas no currículo e centenas de prêmios, Hugo Hoyama não deixa a humildade de lado. O veterano mesatenista está em Bauru para disputar mais uma edição de Jogos Abertos, já perdeu as contas das vezes em que disputou a competição e até das medalhas que já ganhou.

Mesmo assim, não deixa de comparecer e mostrar que o amor pelo esporte está acima de qualquer vaidade.

--- Sempre adorei os Jogos Abertos. Disputo desde 1984 e fiquei de fora só duas ou três edições. Tem um clima de confraternização entre os atletas que é muito bom --- conta o atleta entusiasmado.

--- Além da responsabilidade de defender minha cidade, é um prazer para mim ver um ginásio cheio de gente para assistir ao tênis de mesa --- completou, que na semana passada anunciou que recebeu o convite para comandar a Seleção Feminina, mas ainda não decidiu seu futuro.

--- Ainda estou em atividade e vou decidir até o início do próximo ano se encaro mais um ciclo olímpico, por isto ainda estamos em negociação sobre a seleção feminina --- ressaltou.

O amor pelo Palmeiras também está presente. Hoyama veste a camisa do Verdão durante as partidas, em que defende a equipe de São Bernardo do Campo - deu até um jeito de personalizar a camisa com o nome da cidade e seu nome.

A competição de Tênis de Mesa começou no último sábado e terminará na próxima sexta-feira.