Combinado Brasil/Bélgica fica com o bronze no Torneio de Equipes

29/08/2012 07:55

Depois de passarem pela fase de grupos em primeiro lugar, os brasileiros Eric Jouti e Hugo Calderano, e o belga Robin Devos passaram pelo Japão B e depois perderam nessa quarta-feira para a Coréia B, por 3 a 2, na semifinal do Torneio de Equipes do Aberto da Coréia, que acontece em Daejeon.

Apesar do resultado há motivos para comemorar, afinal trata-se de mais uma medalha de bronze em uma etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa e os brasileiros parecem estar se acostumando a chegar entre os primeiros e a subir no pódio com frequência.

Na fase de grupos foram duas vitórias sobre a Coréia D e um combinado formado por atletas da Itália, Tailândia e Coréia. Depois, nas quartas de final, outro resultado positivo sobre a forte equipe do Japão B, por 3 a 1.

Na semifinal, o combinado Brasil/Bélgica acabou perdendo para a equipe B da Coréia, que posteriormente conquistou o título. O destaque desse confronto foi Chan-Hyeok  Park, que venceu seus dois jogos contra Robin Devos e Hugo Calderano, que conseguiu descontar superando Jang Woojin, por 3 a 2.

No entanto, no duelo entre Jang e Eric o coreano levou a melhor e fechou o confronto em 3 a 1. Agora os brasileiros se concentram para as competições de Duplas e Individual.