Comitê Executivo da CBTM discute diversas pautas envolvendo a administração do tênis de mesa

25/10/2018 15:12
Questões envolvendo o calendário de 2019, critérios para realização de torneios, legado olímpico e valorização da Copa Brasil foram tratadas
 
 
Rio de Janeiro (RJ), 25 de outubro de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
 
O Comitê Executivo da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) se reuniu nesta quarta-feira (24), para tratar de diversas pautas envolvendo a administração do tênis de mesa nacional. Estiveram presentes o presidente da CBTM, Alaor Azevedo; o vice-presidente da CBTM e presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa, Vilmar Schindler; e o secretário geral da CBTM e presidente da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro, Pablo Ribeiro.
 
Entre os temas desta reunião, estiveram a definição de prazos para a formatação do calendário de competições de 2019, novas formas de valorizar as edições da Copa Brasil e os ratings, critérios para os torneios interestaduais, novos critérios do Plano de Apoio às Federações e discussão sobre o material de legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que já ocorreu em diversos estados brasileiros, beneficiando milhares de atletas.
 

“Avançamos significativamente nestes temas. Já começamos a analisar as condições de cidades candidatas a sediarem eventos nacionais em 2019, para definição em dezembro”, explicou o presidente da CBTM, Alaor Azevedo.

A reunião do Comitê Executivo é uma das práticas de governança da CBTM, para que as decisões não partam da cabeça de um único dirigente, dividindo a discussão e a responsabilidade da tomada de atitudes com outros membros do Comitê.
 
Todas as reuniões do Comitê Executivo da CBTM têm pauta definida com antecedência, ata e definição de prazos, como deve ser ação comum em qualquer empresa que utilize de modernas práticas de administração. O próximo encontro do Comitê acontece durante a realização do Campeonato Brasileiro, em Concórdia, entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro. A última reunião do ano está marcada para 10 de dezembro.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa