Comitê Executivo da CBTM realiza reunião e discute pontos sobre competições e polos de desenvolvimento

25/05/2019 19:45

CBTM vai oferecer cursos de aperfeiçoamento para treinadores. Rating e programação dos eventos nacionais devem sofrer alterações

Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Brasília (DF), 25 de maio de 2019.

CLAUDIA MENDES

O Comitê Executivo da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) se reuniu na última sexta-feira (24), em Brasília (DF), para discutir pontos importantes sobre a modalidade. Participaram da reunião o presidente da CBTM, Alaor Azevedo; o vice-presidente da entidade, Vilmar Schindler; o secretário geral, Pablo Ribeiro; e o líder de eventos, Edimilson Pinheiro.

Entre os pontos de melhoria nas competições nacionais, mereceram maior discussão a programação dos próximos eventos e o rating, tradicionalmente disputado no primeiro dia das Copas Brasil.

“Estamos criando um novo formato para melhorarmos a competição do rating, torná-la mais atrativa. Estamos estudando também a programação de todas as competições”, explica Pablo Ribeiro.

Foi discutida também a possibilidade de suporte da CBTM para os Jogos Abertos de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. E a conversa sobre a implantação dos novos polos de desenvolvimento do tênis de mesa tomaram o maior tempo da reunião.

“Estaremos divulgando, em breve, os critérios para selecionar os técnicos que vão se aperfeiçoar nos novos polos. Definimos questões burocráticas também, como os procedimentos que as Federações vão ter que cumprir para participarem do projeto”, revelou o secretário geral da CBTM.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa