Confira a análise de Lincon Yasuda sobre a vitória que classificou as brasileiras

28/03/2012 21:37

"Na partida que decidiu a terceira vaga do grupo para a disputa da segunda fase, vencemos a Eslovênia com muita garra por parte das meninas e sofrimento também.

A melhor jogadora delas, Jana Tomazini, venceu Ligia e Caroline, pelo mesmo placar de três sets a dois, com 11X9 no quinto set. Jessica conseguiu atuar com consistência contra Alex Galic e venceu pelo placar de três sets a zero, mesmo acontecendo com Ligia e Caroline sobre Nina Pavlin.

Só tenho a destacar a garra e a determinação com a qual elas vêm reagindo depois de um começo irregular no torneio. Os jogos aqui são todos equilibrados, e é preciso muita força mental para suportar a pressão de final de jogo. Apesar de elas terem perdido algumas oportunidades de vencer, o time se mantém na briga, e agora já com a permanência na segunda divisão garantida para 2014.

Pelas oitavas de final, vamos enfrentar a Índia. Um adversário muito difícil que sempre tem jogadoras fortes, e que se adaptam bem ao nosso estilo de jogo. Não teremos outra escolha a não ser lutar muito e procurar uma ótima performance que nos deixe em condições de vencê-los."

Coordenador Técnico da Seleção Lincon Yasuda depois da vitória sobre a Eslovênia que classificou o Brasil para a próxima fase da Segunda Divisão do Torneio de Equipes do Campeonato Mundial, nessa quarta-feira.