Confira a análise do técnico Lincon Yasuda sobre a participação dos brasileiros

27/05/2012 15:13

Três brasileiros estão classificados para as semifinais da II Copa ITTF Latino-Americana de Tênis de Mesa, que acontece em San José, na Costa Rica. No masculino, Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro e, no feminino, Caroline Kumahara.

Veja abaixo a análise feita pelo Coordenador Técnico de Seleções, Lincon Yasuda, que acompanha o grupo.

No segundo dia de disputas tivemos as quartas de final e o Brasil classificou três atletas, Thiago, Cazuo e Caroline. Thiago passou com boa atuação, segurando o jogo e induzindo ao erro de seu adversário, Jorge Campos, de Cuba. Cazuo precisou de muita concentração e garra, contra Dexter St Louis, vencendo bem e consolidando sua boa fase.

Carol também jogou firme o tempo todo, contra Rheann Chung. A brasileira vem atuando com consistência e poucos erros nesse torneio. Precisará manter o nível contra Paula Medina hoje pelas semifinais.

Hugo perdeu a disputa contra Gaston Alto, numa partida onde o brasileiro tentou de todas as formas reverter à situação dentro do jogo, mas, dessa vez o argentino foi superior. O técnico Paco destacou o empenho e a luta de Hugo, apesar do resultado. O argentino vem cheio de moral após derrotar a Lin Ju na fase de grupos.

Ligia caiu diante da maior surpresa da competição ate agora, a jovem Carelyn Cordero de Porto Rico. Após bom inicio, vencendo o jogo por 3 sets a 1, Ligia permitiu a reação dela no quarto set. A partir de então, faltou poder de reação. Atuando mais na segurança, sem arriscar muitas mudanças, Ligia viu a adversária passar a dominar as disputas ate culminar na vitoria da jovem por 4 a 3.

Jessica teve sua melhor partida contra Paula Medina, dentre os últimos confrontos. A exceção do terceiro set, Jessica disputou bem contra a colombiana, suportando as trocas de bolas, e recebeu bem o saque da colombiana. O placar de 1X4 não refletiu o equilíbrio da partida.

Nas semifinais, além de Carol e Paula Medina, teremos Thiago contra Gastón e Cazuo enfrentando a Liu Song.”