Confira o perfil de Bruna Takahashi, campeã Latino-americana Sub-13

15/10/2013 16:29

Depois de ajudar o Brasil a levar a medalha de ouro no Torneio de Equipes, Bruna Takahashi conquistou, na noite de segunda-feira, o titulo no Individual do Campeonato Latino-americano Sub-13, que aconteceu na Guatemala.

Bruna é uma das mais talentosas jogadoras da nova geração e a boa fase vem desde o ano passado, quando ficou entre as oito melhores no II Hopes promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) em Falkenberg, na Suécia

Por causa desse resultado, aos 12 anos, a atleta foi convocada para uma semana de treinamentos na Espanha com a Seleção Mundial da ITTF e participou de um torneio chamado Euro Minichamps Schlitigheim, na França.

Bruna começou a jogar Tênis de Mesa por diversão, duas vezes por semana, em um clube japonês chamado ACREPA. Com o tempo foi se desenvolvendo e os técnicos notaram que a menina poderia ir mais longe.

Assim surgiu o convite para treinar com Monica Doti, em Santo André, três vezes por semana no período da tarde. A técnica que a ajudou no início da carreira estava com Bruna na Guatemala e participou das conquistas.

--- Fui conhecer o clube com meu pai e comecei a fazer aulas com a Monica Doti duas vezes por semana, em setembro de 2008. Não tive influencia, mas contei com o apoio dos clubes, dos meus pais e da técnica --- lembra.

Desde cedo, Bruna começou a ter resultados além do esperado e isso a levou a um dos locais mais cobiçados da atualidade, o São Caetano do Sul, onde treina a Seleção Brasileira adulta. Após mais de um ano, a menina correspondeu a expectativa e teve seu esforço reconhecido com a convocação para integrar a Seleção Mundial para atletas até 13 anos.

Conheça um pouco mais sobre Bruna Takahashi

Comida preferida - A comida japonesa preparada pelo pai é a preferida da atleta. Seu prato predileto é Sashimi de salmão e um prato chamado Sukiyaki.

Ídolos - Como ídolos no Tênis de Mesa internacional, Bruna tem as atletas chinesas Ding Ning e Li Xiaoxia. Como ídolos nacionais os atletas Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Hugo Hoyama, Caroline Kumahara e Ligia Silva.

Novelas e filmes - Apesar de gostar de novela, não possui muito tempo de sobra para assistir devido ao tempo que tem que dividir entre os estudos, treinos e lições de casa. Quanto ao gênero preferido da atleta para filmes, ela adora filmes de terror e ação.

Curiosidades - Até dormindo ela faz o movimento do braço (batendo bola) constantemente. Participou do quadro do domingão do Faustão no começo do ano (de cara com a fera) e conheceu parte do Projac e ficou maravilhada.

Sonho profissional - Representar o Brasil nas olimpíadas e ser Campeã Mundial.

Ping-Pong

Como é a programação do seu dia-a-dia? - Estudo na parte da manha no colegio Educandário Santo Antonio e a tarde treino 4 horas por dia em Sao Caetano do Sul de segunda a sexta e duas vezes por semana a noite na ACREPA.

Qual você julga ser sua maior qualidade - A dedicação.

E seu maior defeito?  - Teimosa.

Quem você gostaria de ser se não fosse você? - Eu gostaria de ser eu mesma.

Qual é o lema da sua vida? - Nunca desistir dos seus sonhos. 

Defina-se em uma palavra - Determinada

Tem algum apelidos?  - Yuyu,buba

O que costuma ver quando está em casa? - Filmes de terror com meu pai

Quem te inspira - Caroline Kumahara, Ding Ning 

Livro que está lendo - Ciumento de Carteirinha

O que tem tocado no seu Iphone? - A musica Mirrors, de Justin Timberlake

Qual o seu perfume favorito? - Fruity rhythm da Adidas.

Tem algum ritual para antes de cada jogo? Qual? - Aquecimento

Para qual time torce? - São Paulo

Momento mais feliz - Tive vários momentos, entre eles quando eu fui convocada para participar do mundial cadet pelo time da ITTF Hopes no ano passado e esse ano.

Momento mais triste - Quando eu fiquei em terceiro lugar no Latino-americano deste ano e fiquei sabendo que não poderia participar do mundial cadet, mesmo com esta colocação, que me daria direito a ir, mas pelas regras só podia ir uma atleta por país.

Sonho - Ser campeã mundial e poder participar de uma olimpíada.

Defina o Tênis de Mesa em poucas palavras - Dedicação, persistência , luta , sonho , garra , realização.