Confira os destaques do Absoluto A masculino da Copa Brasil Maceio

30/04/2013 09:55

A expectativa é grande para a realização da terceira etapa da temporada do Circuito Copa Brasil, que acontecerá na cidade de Maceió entre os dias 02 e 05 de maio, com a participação de mais de 250 atletas Olímpicos e Paralímpicos de todo o país.

Na categoria mais importante, o Absoluto A, o equilíbrio é grande e estão confirmadas as presenças dos jogadores que foram campeões nas duas primeiras competições organizadas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Danilo Toma conquistou o título em Brasília e Humberto Manhani (foto) levou a melhor jogando em casa, na Arena Santos. Os companheiros de equipe terão a companhia de Lidney Castro, que também está entre os favoritos.

No total serão nove atletas, divididos em três grupos. Além dos santistas, também estão inscritos Leonardo Yuso Tasato, do São Caetano, Carlos Neto, da New Planet, Bruno Anjos, da FME – Concórdia, Claudio Massad, de Bauru, Mario Costa, da Associação Esportiva Lassalista, e Israel Barreto, da APCEF Manaus.

No Grupo 1 estão Humberto Manhani, Carlos Neto e Leonardo Yuso Tasato. No Grupo 2 se enfrentarão Danilo Toma, Claudio Massad e Mario Costa. No Grupo 3 ficaram Israel Barreto, Bruno Anjos e Lidney Castro.

No feminino a favorita é Lívia Gomes, que foi campeã da Copa Brasil Brasília. A atleta da Associação Itajaiense está no Grupo 1 com Ivna Apolinário Almeida, da New Planet ATMAS Fortaleza, Amanda Silva Marques, da Apcef Manaus, e Thais Regina Castro Figueiredo, do Kosmos Clube.

No Grupo 2 estão Fabíola Régia de Oliveira Costa, da New Planet, Daniela Bassi, da Associação Jauense, Caroline Arissa Kajihara, do São Bernardo/Asa/Palmeiras, e Priscila do Nascimento Dias, da Frantt Piracicaba.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.