Conhecidos os primeiros campeões do Ranking na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste

02/08/2018 22:48

Karina Shiray, Luigi Yamane, Melissa Arakaki, Isaac Zauli e Juliana Shintate subiram no degrau mais alto do pódio em Cuiabá

FOTO: Isaac Zauli foi o campeão da categoria Juventude Masculino. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Cuiabá (MT), 02 de agosto de 2018.

Claudia Mendes

Os primeiros campeões do Ranking na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste já são conhecidos. Os cinco vencedores da competição nesta quinta-feira (2) foram Karina Shiray (pré-mirim feminino), Luigi Yamane (infantil masculino), Melissa Arakaki (infantil feminino), Isaac Zauli (juventude masculino) e Juliana Shintate (juventude feminino).

No infantil masculino, Luigi Yamane suou para vencer Matheus Boaro na decisão, por 3 a 2 (7/11, 8/11, 11/8, 11/5 e 11/8). O campeão elogiou o nível da competição em Cuiabá: "A qualidade dos atletas dessa Copa Brasil foi muito boa. Em Concórdia e Toledo fiquei em terceiro. Agora, esse título. Estou bastante motivado para a disputa do Brasileiro, em Concórdia". 

Melissa Arakaki bateu Rebeca Daniello na decisão do infantil feminino, por 3 a 1 (11/6, 6/11, 11/6 e 13/11). A campeã fez questão de lembrar de quem mais lhe dá apoio no dia a dia: "Vou continuar me esforçando, tenho muito a evoluir. Dedico essa vitória ao meu pai, Luis. Ele me incentiva muito, em todos os momentos".

No pré-mirim feminino, Karina Shiray derrotou Julia Hatakeyama, por 3 a 0 (11/4, 11/5 e 11/2) e conquistou o título.

Na categoria juventude feminina, disputada em três rodadas, Juliana Shintate derrotou Milena Morimoto no último jogo, por 3 a 1 (11/4, 13/11, 8/11 e 11/6). Já entre os homens, Isaac Zauli foi o grande campeão, superando Thiago Pradella na final, por 3 a 1 (7/11, 11/6, 11/5 e 11/6). "O evento foi muito bom. Joguei bem, só perdi um set agora na final, para um adversário difícil, um grande atleta como o Pradella", comentou Zauli.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa