Coordenador Nacional de Arbitragem promoverá curso no Amapá

25/04/2012 16:51

O Projeto da Federação de Tênis de Mesa do Amapá chamado “Tênis de Mesa Olímpico - O Amapá a caminho dos Jogos de 2016” será inaugurado com a realização do curso de arbitragem, entre os dias 26 a 29 de abril nas cidades de Macapá e Santana. O Coordenador da CBTM Adalberto Ferraz de Lima terá a missão de formar 40 novos árbitros regionais e cinco nacionais, que serão inseridos nas atividades da Federação nos seus respectivos municípios.

A grande inovação deste curso é que os alunos serão exclusivamente formandos dos Cursos de Educação Física do Estado e as vagas para turma de Macapá foram preenchidas pelos acadêmicos da Universidade Federal do Amapá, da disciplina de “Fisiologia do Exercício”, merecendo aprovação do Professor Titular Dilson Belfort que confirmou sua presença no evento.

--- O projeto surge como uma oportunidade impar para os academicos de Educação Física, em que os mesmos terão a oportunidade de aplicar na prática, os conceitos teóricos adquiridos na academia, constituindo assim, um espaço de ensino, pesquisa e extensão a partir de um trabalho multidisciplinar, abrangendo professores, treinadores, acadêmicos e atletas. --- afirmou o Professor Dilson Belfort.

--- Vamos construir um trabalho diferenciado no Amapá e vislumbrar uma parceira com o Curso de Educação Física da UNIFAP e em particular poder contar com a colaboração do Professor da Disciplina de Fisiologia do Exercício nos dá a segurança necessária à realização de um projeto científico, sério e inédito em nosso Estado. A Educação Física aplicada no Desenvolvimento da Modalidade Tênis de Mesa --- completou o Presidente Alan Marcos.