Coordenador técnico avalia chances dos brasileiros. Veja a entrevista!

29/02/2012 19:47

Apesar da excelente preparação que os brasileiros realizaram na Europa e em São Caetano, que contou com a presença de duas atletas da Seleção francesa, que ajudaram a elevar o nível dos treinamentos, o Coordenador Técnico Lincon Yasuda prefere manter a cautela em seu discurso para falar sobre as chances de classificação para Londres.

Serão disputadas cinco vagas no masculino e seis no feminino. A quantidade pode parecer elevada, mas o nível técnico dos participantes torna a competição imprevisível. Lincon aposta no talento dos brasileiros e não tem dúvidas de que todos podem perfeitamente garantir a vaga para as Olimpíadas, mas prefere não arriscar um palpite.

--- Sem dúvida seria algo maravilhoso se todos os seis brasileiros conseguissem se classificar, mas sabemos que isso é muito difícil de acontecer. Vamos ver como os atletas se comportam nesses primeiros dias de Latino para sabermos quais são as chances de cada um --- afirmou Lincon, confiante no sucesso do trabalho que vem sendo realizado.

--- Estamos muito otimistas e acreditamos no potencial dos brasileiros, mas prefiro não apontar favoritos porque podem acontecer surpresas --- completou o Coordenador Técnico, sem deixar de reconhecer, no entanto, que o chinês naturalizado dominicano Lin Ju dificilmente deixará de ficar com uma das vagas no masculino.

--- Realmente! Basta chegar a final em um dos três dias --- lembrou.

Além de Lincon, o técnico Francisco Arado, o Paco (na foto com Jessica Yamada), também acompanha o grupo.

Clique aqui e veja a entrevista completa com o técnico publicada no Canal CBTM no Youtube.