Coordenador técnico de seleções da CBTM ministra curso de formação de técnicos em Fortaleza

14/06/2018 15:55

Formandos serão engrenagem importante para o treinamento de cerca de 800 crianças em escolas locais

FOTO: Lincon Yasuda em palestra, durante o curso no Ceará.

 

Rio de Janeiro (RJ), 14 de junho de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

O coordenador técnico de seleções olímpicas da CBTM, Lincon Yasuda, ministrou treinamento para 17 alunos na última semana, em Fortaleza, no Ceará. No evento, realizado no Centro Olímpico de Treinamento e na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), formaram-se não só profissionais com capacidade de começar a ensinar o tênis de mesa, mas também importantes fomentadores do esporte na região.

Esses alunos, professores de Educação Física, estudantes da área local ou treinadores, tornam-se pilares para o projeto "Tênis de Mesa - Novos Talentos", criado pelo entusiasta da modalidade Mauro Benavides Neto. Levar o tênis de mesa para 800 crianças de 10 escolas locais é o objetivo da ação.

Lincon explica que a formação desses profissionais acaba sendo mais importante até do que clínicas diretas para os atletas.

"É preciso primeiro ter alunos em quantidade para extrair os melhores e, a partir daí trabalhar treinamento e clínicas. Com um treinador formado em Educação Física e dotado de um conhecimento mínimo, eles (alunos) podem conhecer e vivenciar a modalidade. Os que gostarem, avançarão mais e mais", explicou. 

O projeto atua em conjunto com a Federação dos Mesatenistas do Ceará, presidida por Valberto Almeida, e com o Governo do Estado do Ceará, além da parceira com a Secretaria Municipal de Educação. O patrocinador da ação é a ENEL, concessionária do ramo de energia que atua no Ceará e em outras regiões do Brasil.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa