Coordenador Técnico elogia desempenho das brasileiras no Torneio Infantil

21/09/2012 17:15

O time formado por Bruna Takahashi, Letícia Nakada, Sofia Calderano e Tathiane Pimentel superou nessa sexta-feira a Argentina, de Lucia Iliovich e Ana Zapatero, por 3 a 0, e conquistou a medalha de ouro no Torneio de Equipes Infantil do Aberto de Jovens, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa no Rio de Janeiro.

O Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras, Lincon Yasuda, acompanhou e orientou as jovens durante as disputas. Como não poderia deixar de ser, ele considerou a participação excelente e não tem dúvidas de que esse resultado ajudará no crescimento e no amadurecimento dessas jovens atletas.

---- A participação das brasileiras foi bastante positiva, pois elas conseguiram manter a concentração e superar todas as adversárias.  Tivemos uma partida interessante contra a atleta da República Tcheca, que valeu para adquirir experiência --- avaliou Lincon, que apesar de confiar no potencial de suas atletas prefere manter os pés no chão e evita falar em favoritismo no Torneio Individual.

 --- A possibilidade de acontecer uma final entre duas brasileiras nessa categoria existe, mas não pensamos nisso. Temos que nos preocupar jogo a jogo. Nosso objetivo é conquistar o título e caso duas atletas cheguem a final será lucro --- completou o Coordenador Técnico.

O Aberto de Jovens 2012 é promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, com o suporte da CBTM, patrocínio de State Grid Brasil Holding S.A, CCR, Lei de Incentivo Fiscal e Ministério do Esporte, além do apoio de Butterfly e Tibhar.