Coordenadores da CBTM participam de curso no Rio e visitam o Madureira

24/03/2012 15:46

A Prefeitura do Rio de Janeiro tem um projeto que visa fortalecer o esporte nas escolas.  Nessa sexta-feira, o Coordenador de Projetos Especiais e Série Prata, Omar Barbosa, e o Coordenador da Detecção de Talentos da CBTM, Nelson Machado, participaram de um encontro que reuniu mais de 150 professores de educação física.

O curso de capacitação contou com as presenças da Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, Geogerte Vidor, e do Secretario Municipal de Esporte e Lazer do Rio, o ex-jogador e agora também Deputador Federal, Romario.

--- Nessa sexta-feira começou o modulo teórico da parte Paralímpica do curso. O modulo reuniu as modalidades Tênis de Mesa - olimpico e paralimpico, e somente as paralimpicos em GolBall , atletismo, natação , vôlei sentado, judô e basquete em cadeiras de rodas ---afirmou Omar.

--- Nesse sábado começará o modulo específico de Tênis de Mesa na Vila Olímpica Manoel Tobino, no Mato Alto, com previsão de término para o domingo, às 18 horas --- completou.

Aproveitando a presença do Coordenador Nacional de Detecção de Talentos, Nelson Machado, Omar o levou para conhecer o Madureira Esporte Clube, onde Nelson Machado fez avaliações com cerca de 10 crianças.

---Seis atletas chamaram atenção pelo seu desempenho e, sendo duas meninas mirins.  O coordenador gostaria que isso acontecesse em todo o Brasil. A aproximação dos Clubes facilitaria e muito a descoberta de novos talentos em nosso país --- completou Omar.