Copa Brasil Brasília termina com equipe da casa conquistando o Troféu Eficiência

10/03/2013 17:35

Depois de quatro dias de emoção, muita luta, suor e dedicação, chegou ao fim nesse domingo a primeira etapa temporada do Circuito Copa Brasil, que aconteceu no ginásio AABB, em Brasília, que se transformou na capital da modalidade no país.

A competição marcou a abertura oficial do calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Com o maior número de representantes, a AABB/Rizzone conquistou o Troféu Eficiência no evento Olímpico e terminou em segundo lugar no Paralímpico, que teve como vencedor a equipe da ADFEGO, de Goiás.

Dois jovens atletas dominaram a competição e conquistaram os títulos nas categorias mais importantes, o Absoluto A e Rating A. Danilo Toma conseguiu a dobradinha no masculino e Lívia Gomes no feminino.

Foram mais de quinhentos jogos nas competições de Ranking Olímpico e Paraolímpico, Classes e Rating, em um evento considerado um sucesso por atletas, técnicos e dirigentes em termos de organização e estrutura.

A próxima parada do circo do Tênis de Mesa será no litoral paulista, na Arena Santos, que recebeu competições nacionais e internacionais no ano passado. A Copa Brasil Sul-Sudeste I será entre os dias 11 e 14 de abril.

--- Em nome da CBTM quero parabenizar todos os envolvidos na Copa Brasil Brasília, agradecer o apoio que recebemos das autoridades locais e aproveitar para convidar atletas e técnicos de todo o país para irem a Santos --- disse o Líder de Eventos Edir Oliveira.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.